01 / 04 / 2017 - 09h26
Inauguração do Ginásio Poliesportivo de Campo Maior

 Após requerimento do deputado estadual Aluísio Martins (PT), o Governo do Estado através da Fundação dos Esportes do Piauí (FUNDESPI) realizou a obra de reforma do Ginásio Poliesportivo de Campo Maior.

A inauguração aconteceu nesta sexta-feira (31), onde foram aplicados recursos na ordem de R$ 358.736,76. O Ginásio recebeu recuperação na cobertura, incluindo telhado e estrutura, foram recuperados ainda os vestiários, banheiros e instalações elétricas. Foram construídos alambrados metálicos e tela de proteção, adaptação de salas de atividades marciais, revitalização das áreas externas e pintura em geral.

Teve-se presente o deputado estadual Aluísio Martins, o presidente da Fundespi, Paulo Martins, do prefeito de Campo Maior, Professor Ribinha e da vice, Liége Cavalcante, além de secretários municipais, vereadores, coordenadores, superintendentes, lideranças políticas e desportistas locais.

Durante a solenidade o prefeito Professor Ribinha, deu posse ao novo gerente de Esportes de Campo Maior, Junior Martins. Júnior ficou na Fundespi até o inicio desse mês de março, onde adquiriu experiência e agora cuidará do esporte de Campo Maior, que agora é um departamento da Secretaria de Relações Institucionais.

 O deputado Aluísio Martins fala da importância do ginásio para os moradores do Bairro São Luís e para os desportistas em geral, ele destacou ainda o Programa Bolsa Atleta no Piauí, no qual ele é o relator na Comissão de Constituição e Justiça na Assembleia Legislativa do Piauí.

“Quero aqui dividir com vocês a satisfação de ver a beleza que ficou esse ginásio. É importante disponibilizarmos aos nossos jovens, locais adequados para a prática de esporte. Pensando nisso, conseguimos a reforma desse ginásio e também somos relator na Assembleia, do Projeto Bolsa Atleta Piauí. Esse projeto visa valorizar e beneficiar atletas e técnicos representantes do Estado do Piauí em competições internacionais, nacionais, regionais, estaduais e municipais, prioritariamente, em modalidades olímpicas e paraolímpicas reconhecidas pelo Comitê Olímpico Brasileiro ou pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro", declarou Aluísio.

fonte: Eugênio Bringel

fotos: Jonas Sousa



26 de Novembro de 2024 10h:18
Publicidade