O trecho urbano da BR- 343 em Campo Maior têm gerado muitos problemas e reclamações principalmente para os comerciantes que ficam próximo da estrada. O fluxo constante de veículos torna andar nas ruas da cidade um verdadeiro desafio, principalmente nos pontos que compreendem aos cruzamentos das avenidas Demerval Lobão e José Paulino com a rodovia.
O trânsito é intenso desde as primeiras horas do dia. Indo ao trabalho ou deixar os filhos na escola, a cena é a mesma e se repete ao longo da semana; motorista não respeita o motociclista que não respeita o pedestre.
Segundo Francisco Antonio 55 anos que trabalha próximo a BR, os acidentes são constantes, sempre têm batidas, diz também que por causa da imprudência das pessoas já teve sua loja invadida por um veículo desgovernado.
‘’A situação é complicada, meus clientes têm dificuldades de chegar aqui “, afirma a comerciante Josilene Alves.
Para os lojistas uma faixa de pedestres poderia amenizar o problema, mas que só uma fiscalização efetiva das autoridades de trânsito poderia solucionar.
Eles dizem que vários pedidos já foram feitos a Prefeitura, mas que até agora nenhuma medida foi tomada e a situação só piora a cada dia.
da Redação