Mudanças significativas estão previstas para o trânsito de Campo Maior. A informação foi repassada pelo Secretário de Trânsito, Transporte e Mobilidade, Luís Cadeira, durante a coletiva do Prefeito Ribinha, nesta quarta-feira (12), sobre os 100 dias de governo.
De acordo com Luís Cadeira estão previstas uma série de intervenções pelas principais vias da cidade com o objetivo de melhorar e disciplinar o trânsito no município. “O Prefeito Ribinha celebrou uma parceria com o Detran e o DNIT e até o início do próximo mês, já vamos começar os trabalhos”, disse.
Segundo o Secretário, entre as intervenções previstas estão a implantação de semáforos e a mudança dos sentidos de algumas avenidas, que passarão a ter apenas um sentido, ao invés de mão dupla.
“Outra questão importante será a instalação de redutores de velocidade e a colocação de semáforos na BR 343, próximo ao Mercado do Produtor, na praça da Bandeira e na Vila Oliveira, que dá acesso ao bairro Santa Cruz”, acrescentou.
Um problema apontado por Luís Cadeira é a questão do vandalismo. “Os vândalos arrancam as sinalizações para vender a madeira. Por isso, vamos substituir as placas de madeira pelas de aço, com o intuito de evitar esse tipo de vandalismo. Só para se ter uma ideia, a placa de aço é cinco vezes mais cara que a de madeira”, explicou.
Redação Fato