A Polícia Civil já localizou e apreendeu o suspeito de matar a psicóloga Joaquina Maria Pereira de Barros, 56 anos, no último domingo (25). Ela foi encontrada morta na cozinha da sua residência, no bairro Macaúba, na zona Sul de Teresina. O rapaz tem apenas 16 anos e era sobrinho da vítima. O suspeito foi apreendido na cidade de Timon, no Maranhão, por volta do meio-dia e está sendo recambiado para Teresina por uma equipe da Delegacia de Homicídios.
Segundo a polícia, o jovem já morou na casa da psicóloga e conhecia bem a residência. Joaquina Barros foi encontrada com sinais de estrangulamento provocados por um fio de telefone e uma coleira de cachorro, além de um golpe profundo no pescoço.
O corpo foi encontrado pela filha da vítima, uma criança de nove anos, por volta das 11h. Ao ver o corpo da mãe ensanguentado, a criança correu para um posto de combustível, na esquina da sua casa, e pediu por socorro a um frentista. Ele chegou a entrar em contato com a polícia, mas quando a ajuda chegou na residência, a psicóloga já estava morta.
Joaquina era psicóloga do Hospital Aerolino Abreu e proprietária de uma clínica, localizada na zona Leste de Teresina.
Segundo o delegado Francisco Costa Barêtta informou ao Cidadeverde.com, os policiais ainda estão em diligências e mais informações sobre o caso só serão dadas na próxima segunda-feira (03).
Fonte:cidadeverde.com