02 / 07 / 2017 - 19h33
Equipe médica contabiliza 12 atendimentos no Campeonato de Badminton

A equipe médica, que auxiliava na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Badminton em Teresina, contabilizou 12 atendimentos, aos 290 atletas que participam do torneio, até a manhã deste domingo(02). Atletas de fora passaram mal por conta do calor, três deles foram levados ao hospital. 

A competição foi realizada no Centro de Alto Rendimento de Badminton, que está sendo construído na Universidade Federal do Piauí (Ufpi). Na sexta e no sábado, os atletas usaram bolsas de gelo para se refrescarem e alguns paravam os jogos para tomarem água e se refrescarem. Um sistema de ventilação foi colocado, voltado para as arquibancadas, já que nas quadras não pode haver ventilação por conta das petecas serem muito leves. 

Foram 450 jogos realizados e dos 12 que passaram mal, três pessoas foram encaminhadas ao hospital por precaução. 

O sistema de refrigeração do local ainda será instalado, quando a obra terminar. A previsão é final de agosto. Mas, o projeto inicial da obra, que começou em janeiro de 2016 era de dez meses de conclusão e a Confederação Brasileira do esporte não contava com o atraso de quase um ano, quando marcou os jogos.

Segundo o presidente da CBBd, Francisco Ferraz, para cancelar o evento era necessário, pelo menos, seis meses e como não havia esse tempo e as obras estavam bem avançadas foi decidido manter o campeonato no local.

“Passamos por um momento de recessão, não tínhamos recursos para alugar um espaço e Teresina também não possui uma casa para receber grandes eventos esportivos. Então precisava que pelo menos a parte interna ficasse pronta para o evento acontecer”, argumentou. 

O superintendente da CBBD, José Alberto Santini, destacou que o sistema de refrigeração é a última parte da obra e que deve ficar prontas em 60 dias. “Obviamente a cidade é muito quente, mas a competição está sendo executada com toda as condições táticas da modalidade. A gente tem ciência de que é uma obra que está 90% pronta e que tem pontos que ainda precisam ser construídos, entre eles é o ar condicionado que é um dos pontos mais caros”, ressaltou.

O Campeonato Brasileiro de Badminton encerrou na tarde deste domingo(02), com participação de 50 clubes de 14 estados do país. 

Fonte: cidadeverde.com

 



24 de Novembro de 2024 14h:11
Publicidade