Em Campo Maior, a noite de sábado, (5), foi marcada pela abertura da Amorarte. Uma feira de artesanato, onde comidas, músicas e diversos trabalhos artesanais foram exibidos.
A novidade atraiu artesãos de várias regiões, como Teresina, Jatobá do Piauí, Altos, Nazaré e a própria Campo Maior.
Como exemplo do trabalho local, a Fazenda da Paz se fez presente. Trata – se de um centro de recuperação para dependentes químicos, que funciona há 11 anos e tem o objetivo de ajuda – los a voltar para o meio social.
Uma das diretoras do centro, Senhora Graça Camelo, explicou um pouco mais sobre o projeto. “ Na fazenda da paz, temos aulas de artesanato e culinária, dentre outras atividades. Aliás, tudo que estamos mostrando aqui hoje, foi feito por eles”, explicou.
De acordo com o Prefeito, Professor Ribinha, a feira foi mais uma das ideias para dar mais valorização a esta mão de obra, e assim, movimentar a economia. “ Estou muito contente em ver que todos se esforçaram para que esta feira acontecesse. A festa é de vocês”, disse.
Também estavam presentes, a Vice-Prefeita, Dr. Eliege, a secretária de assistência social e Primeira Dama, Nilzana Gomes e demais personalidades que participaram desse evento que faz parte da agenda de aniversário da cidade.