Um idoso de 75 anos foi preso nessa quarta-feira (9) na zona rural de Massapê do Piauí, Sul do estado, suspeito de abusar de uma criança de 5 anos. Segundo o delegado Miguel Carneiro, o denunciado ofereceu R$ 2 e bombons para atrair a vítima até a sua casa e cometer o crime.
"O abuso teria ocorrido uma vez, quando o idoso aproveitou que a mãe da criança tinha saído e levou ela até a sua casa. Lá ele tirou a roupa da menina e manteve relação sexual com a vítima", contou.
Conforme o delegado, a mãe desconfiou do abuso e decidiu perguntar para a filha, que relatou o crime. Na época, a mãe e as tias da criança foram até a casa do idoso tomar satisfações e ele assumiu o estupro, mas ao chegar na delegacia ele negou.
"A partir disso, a mãe registrou boletim de ocorrência contra o vizinho e durante três meses investigamos o suspeito, ouvimos testemunhas e a própria vítima. Nesse período descobrimos um registro feito pela filha do idoso ao Conselho Tutelar em 2014, de que ele abusou da própria neta, quando ela tinha 13 anos. Por esse motivo eles não se falavam", revelou o delegado Miguel Carneiro.
Diante das provas, o delegado solicitou a prisão preventiva do idoso. O suspeito encontra-se preso na delegacia de Jaicós e será transferido nesta quinta-feira (10) para o presídio de Picos. Já a criança foi submetida a exames e acompanhamento psicológico. Além disso, ela tomou medicação para evitar transmissão de doenças e uma possível gravidez.
Fonte: G1 PI