11 / 08 / 2017 - 13h49
Iniciada nesta sexta-feira (11) a Operação Mandacaru da Polícia Militar

Segundo o Coronel Alberto, Coordenador Geral de Operações, a operação foi determinada pelo Secretário de Segurança, Capitão Fábio Abreu, e o Comandante Geral da PMPI, Coronel Carlos Augusto.

O objetivo é reforçar o policiamento ostensivo com base em estatísticas, em horários e dias específicos com a finalidade preventiva e repressiva. 

 Estiveram presentes no lançamento da operação: Deputado Federal Capitão Fábio Abreu, Secretário de Segurança Pública, Cel Carlos Augusto, Comandante Geral da PMPI, Cel Wagner Torres, Comandante do Policiamento Metropolitano I, Cel Paulo de Tarso, Comandante do Policiamento Metropolitano II, Cel Gomes, Comandante do COPAER, Cel Rogério, Comandante do CPCOM, TC Sousa Filho, Comandante do Policiamento Especializado, e Comandantes de unidades.

 Levantamentos sobre ocorrências, dias, horários e locais específicos, são informações tratadas em reuniões quinzenais, as quais contam com a presença de todos os Comandantes, e que nesta oportunidade resultaram na Operação. 

 Através dos dados estatísticos foi definido que a operação irá trabalhar com 26 policiais a mais em cada comando (Comando de Policiamento Metropolitano I e II), subdividindo em blitzen, utilizando micro ônibus, apoio aéreo, motos, pistolas para o efetivo, sinalizadores, cones, ou seja, equipamentos adequados para que o policial consiga fazer barreiras e o policiamento em seu entorno. 

 O efetivo de outros batalhões não será prejudicado, pois esses policiais que serão somados estarão na folga e receberão pelo serviço.

 A ideia foi retomar a operação já realizada a época do Comando da PMPI pelo Coronel Prado, e como uma forma de homenagem, nomeá-la de Mandacaru. 

 

 



28 de Novembro de 2024 23h:31
Publicidade