"Quando assumi a administração do município de Campo Maior, assumi também o compromisso de valorizar a história, a cultura e as tradições. Este é o nosso primeiro ano que realizamos a Semana da Pátria. Orientamos os nossos secretários e instituições e as escolas da rede municipal a voltarem-se neste momento a cantarem o hino da nossa pátria, do nosso Piauí e do nosso município", disse o prefeito Professor Ribinha, na solenidade civíco-militar nesta manhã (06.09) no Monumento do Jenipapo, em parceria com o Comando do 10º Comando, da 10ª Região -019, do Exército, e o comando da Polícia Militar na região.
O objetivo deste ato cívico, segundo o prefeito, é alimentar o espírito patriótico. "Nenhuma nação terá sucesso, se não amar a sua própria pátria. É por isto, que queremos aqui neste momento externar o amor, os sentimentos e agradecimentos a nossa cidade, ao nosso povo. A cada dia precisamos afirmar e reafirmar o nosso amor por Campo Maior", explicou o prefeito.
Isto, segundo ele, fará o povo viver melhor, mais harmônico. A solenidade no Jenipapo, contou com a presença de secretários como a de Educação Conceição Lima, o de Relações Institucionais Carlos Torres, de Finanças Cesar Robério e outros.
Contou também, com vereadores, representes de entidades locais como Maçonaria, da ACALE, da Defesa Civil, o grupo de estudantes do Projeto Semeando Saber, da Escola Nossa Senhora das Mercês e outros convidados, à exemplo do grupo de Escoteiros Irapuan Rocha.
Durante as comemorações da Semana da Pátria várias escolas foram visitadas, com a presença do Exército e da Polícia Militar em solenidade cívico-militar, e no dia 07 de Setembro, acontecerá, a partir das 7 horas, um desfile com a participação de 24 instituições, incluído escolas das redes municipal e estadual.
fonte: com informações Portalcampomaior