Devido lotação na Central de Flagrante na capital. Presos são transferidos para Campo Maior
A Penitenciária de Campo Maior começou a funcionar na madrugada desta quinta-feira (14). O local recebeu 15 presos em regime de urgência. Eles foram retirados da Central de Flagrantes, em Teresina, devido à superlotação. Em greve, os agentes penitenciários se recusaram a receber os detentos no sistema prisional do Estado.
A Penitenciária Regional Nelson Mandela, em Campo Maior, foi uma alternativa encontrada pela Secretaria de Justiça (SEJUS) para receber novos presos.
“Continuaremos trabalhando de forma integrada com a Secretaria de Segurança Pública e o Comando Geral da Polícia Militar, para cumprir as ordens judiciais e o recebimento e custódia de detentos. Se tiver que prender, a Polícia vai prender e vamos receber os detentos”, diz o Secretário de Justiça Daniel Oliveira.
Direção
O capitão da Polícia Militar Thanack Hitler da Silva Costa assumiu a gerência da penitenciária na madrugada para receber detentos durante a greve dos agentes penitenciários. “Por determinação do secretário de Justiça, assumimos a direção desta unidade”, afirma.
Inauguração
A inauguração do novo presídio estava agendada para acontece no próximo mês de outubro. A Sejus antecipou a data e deve realizar solenidade de inauguração nos próximos dias.
Fonte: com informações portalcampomaioremfoco