14 / 09 / 2017 - 10h04
FARPAS:Continua polêmica em torno da recuperação IATE Clube de Campo Maior

Desde que anunciou a recuperação do IATE Clube de Campo Maior,  a atual diretoria fez sendo duramente contestada pelo sócio e escritor, João Alves, que junto com outros interessados, formou uma comissão para tratar sobre os interesses do clube.

Toda a polêmica começou, quando o atual Presidente do IATE Clube, Arnaldo Piricó, fez um desafio durante entrevista no programa Sábado Especial da rádio Meio Norte de Campo Maior (apresentado no dia 2 deste mês), pelo jornalista Pedro Borges. De acordo com ele, em 30 dias a reforma do clube estará concluída.

“Até dia 02 de outubro o Iate Clube de Campo Maior estará recuperado e se não tiver recuperado eu renuncio a direção do clube”, disse Piricó .

No mesmo dia João Alves também participou do programa e contestou a informação. E a partir daí o que se tem visto são verdadeiras trocas de farpas entre os dois grupos, que segundo eles, lutam pela recuperação do espaço.

As duas frentes parecem distantes e o debate tem ganhado também as redes sociais. Vejam o que eles publicaram na íntegra:

Os sócios proprietários do IATE CLUBE, portadores dos seus DIPLOMAS terão os seus direitos patrimoniais PRESERVADOS E INTOCÁVEIS.

Estamos trabalhando pela manutenção deste objetivo. PRECISAMOS DA UNIÃO DE TODOS.

       Um forte abraço,

        João Alves.

Em resposta, o Vice Presidente, Carlos Tôrres, escreveu:

"Como atual vice-presidente do Iate Clube de Campo Maior quero manifestar minha surpresa pelo assunto que o João Alves está tratando. Em nenhum momento essa diretoria cogitou retirar direitos dos sócios, pelo contrário, estamos trabalhando com muita entrega, disposição e até sacrifícios para a reestruturação do clube. Em breve todos os sócios serão chamados para deliberarmos algumas ações importantes e imprescindíveis. Amigo João, estamos precisando de ajuda e parcerias. Nos ajude e ajude o Iate Clube. Essa polêmica fora de tempo e vazia não levará a nada".

Um forte abraço, Carlos Torres

Um outro sócio do clube também se manifestou:                      

"Irmão João Alves;  eu venho acompanhando como telespectador essa sua indignação relativo a precária situação em que se encontra  o IATE CLUBE.  Pensei e refleti muito antes de emitir minha opinião aqui também como acionista deste egrégio espaço recreativo.  Pois bem;  Fui comodoro dessa  recreação por dois mandatos quando sucedi a gestão do nosso admirável Chiquito.  Naquele momento que nossa equipe assumiu,  a situação era também caótica. Tinha uma ação judicial em transito a ser julgado para penhora  do edifício do clube com propositura de encaminhamento Par leilão. A dívida se consumada em $82.792,00 reais.

Aquela administração entrou com recursos junto ao ministério do trabalho,  com atuação de um corpo jurídico,  assistida pelo então advogado Arnaldo Pirico. Nossa inquisição para negociar o debito  junto aquele órgão Federal foi deferido e dessa forma quitamos com abatimento,  integralmente toda aquele débito trabalhista.  

O que eu  penso e vejo como razoável,  é que toda essa DIATRIBE que vem sendo feita  a  essa administração por essa comissão que critica a ILEGITIMIDADE, na verdade, de acordo com o ESTATUTO DO CLUBE em vigor,  é que nenhum dos dois grupos tem legitimidade para impor qualquer autoridade para questões decisórias.  Isto porque reza lá no estatuto,  que para se se formar uma chapa com vista uma eleição,  esses membros terão que  estarem em dia com a TESOURARIA.  e nenhuma das partes,  reúne esses requisitos, até por que cessaram o processo de recebimento junto aos sócios.  Cujo procedimento se deu na gestão do Raimundo Pereira. O ideal seria unir forças para encontrar e construir melhorias.  Trocas de farpas e bravata, só agrava a situação.   Esta é minha modéstia opinião.  Em tempo : quando do término da minha equipe,   deixamos o Clube adimplente e em pleno funcionamento".



26 de Novembro de 2024 02h:40
Publicidade