O prefeito professor Ribinha concedeu entrevista nesta sábado ao programa Sábado Especial, da rádio Meio Norte de Campo Maior. O gestor aproveitou a oportunidade para falar sobre vários assuntos, entre eles, a reunião com o Governador Wellington Dias e também respondeu a diversas perguntas dos ouvintes.
Segundo o prefeito, a reunião com o Governador foi tratar de parcerias e ao mesmo tempo solicitar mais investimentos para o município. “ A reunião foi bastante produtiva, firmamos velhas parceiras e planejamos novos projetos", declarou.
Ribinha afirmou que entre outros assuntos, o governador garantiu mais calçamentos para a cidade, e que já está em fase de licitação o asfalto para a estrada que liga o município de Campo Maior a Coivaras. “Quero dizer que asfalto e calçamento são prioridades em nossa gestão”, afirmou.
Sobre as queimadas e o aumento no número de incêndios que vêm ocorrendo em Campo Maior, o prefeito ressaltou que atualmente existe uma estrutura mínima para amenizar o problema, mas que estão sendo realizados esforços para ampliar o combate aos focos de incêndio.
Uma questão bastante discutida também foi sobre o atraso no salário dos servidores. “Estamos trabalhando para sanar esse problema de atraso nos salários. No entanto, hoje existe a necessidade de se enxugar a máquina pública. Estamos planejando um cadastramento de servidores para saber de fato como está essa situação de cada servidor”, esclareceu.
Para finalizar, Ribinha falou sobre o Sabor Maior, um evento consolidado que já faz parte do calendário regional do Estado. “ Essa é mais uma parceria com o governo do Estado. O Sabor Maior é um evento que já faz parte do calendário do Estado. Trata-se de uma grande evento que atrai milhares de pessoas de todas as partes do Piauí e até mesmo de fora. Uma grande oportunidade, não só de lazer como de geração de renda”, finalizou.
Redação Portalfato
Foto: Jonas Sousa