Líder das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo com 37 pontos, dez a mais que o vice-colocado Uruguai, e classificada para a Copa do Mundo desde março deste ano. É esse o cenário da Seleção Brasileira antes das duas últimas rodadas do torneio qualificatório. Nesta quinta-feira, o time do técnico Tite enfrentará a Bolívia, na altitude de 3600m de La Paz, e terá a missão de acabar com o longo jejum de vitórias em solo boliviano pela competição que já dura 32 anos.
Sem chances de perder a primeira colocação e com todas as metas iniciais cumpridas, o grande objetivo de Tite agora é dar mais consistência à sua equipe até a chegada da Copa do Mundo. Para isso, o treinador vem testando diversas opções, variações no sistema de jogo e também dando oportunidade a novos atletas. É o caso de Arthur, Jorge, Diego Tardelli, Fred e Danilo, que poderão ter pela primeira vez a chance de mostrar seu trabalho ao treinador da Seleção em partidas oficiais.
ara o confronto contra os bolivianos, Tite optou por colocar Thiago Silva como titular ao lado de Miranda, sacando Marquinhos, titular em todos os jogos com o treinador no banco de reservas do Brasil. Philippe Coutinho volta no lugar de Willian, enquanto Alex Sandro assume a lateral-esquerda no lugar de Marcelo, lesionado. Já para o duelo diante do Chile, em São Paulo, na próxima terça-feira, o treinador da Seleção já adiantou que Ederson, goleiro do Manchester City, irá assumir a meta verde e amarela no lugar de Alisson
Bolívia e Brasil se enfrentam nesta quinta-feira, às 17h (de Brasília), no estádio Hernando Siles, em La Paz.