Durante entrevista nesta sexta-feira (20), o superintendente de ensino superior da Secretaria de Estado da Educação (Seduc-PI), Ellen Gera, alertou candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a evitarem conhecer o local do teste somente no dia da prova.
Os locais foram divulgados hoje e podem ser acessados na página do participante do Enem ou no aplicativo do exame. Até 15h, cerca de 1,24 milhão de candidatos já haviam consultado onde irão fazer as provas, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
"A segurança do INEP é rigorosa. Se você não chegar antes do fechamento do portão, você não entra", alertou Ellen Gera. "É importante que o aluno reconheça o seu percurso, faça o seu percurso e não deixe para fazer isso no dia da prova".
O superintendente recomenda que, além do documento de identificação com foto e da caneta esferográfica de tinta preta e corpo transparente, obrigatórios no Enem, o candidato também leve o cartão de informação, por conter dados importantes que podem evitar transtornos de última hora.
O Enem será realizado nos dias 5 e 12 de novembro em mais de 1.700 municípios do Brasil. Neste ano, são mais de 6,7 milhões de candidatos inscritos.
Fonte: cidadeverde.com