N.S DE NAZARÉ: OAB esclarece sobre bloqueio dos salários dos aposentados
Em participação ao Jornal Regional da rádio Meio Norte de Campo Maior, na tarde desta terça feira (31), os advogados Wilson Spindola e Nycollas Pereira, falaram sobre a posição da OAB no bloqueio salarial dos aposentados do município de Nossa Senhora de Nazaré.
“Não pretendemos prejudicar os aposentados e aqueles que irão se beneficiar da previdência com a ação cautelar que a OAB propôs na Justiça Federal. O que se busca é exatamente pegar esses valores que foram transferidos para conta do município e transferir essa quantia para uma conta criada para esses fins. Porque quando se tira esse dinheiro da previdência própria e transfere para conta do município aqueles valores ficam à disposição para qualquer tipo de gasto”, ressaltou Nycollas Pereira.
Segundo o advogado Wilson Spindola, a OAB teve a ideia de criar uma conta paralela para depositar esse montante. “Se você deixa esses valores na conta do município, ele pode ser usado para pagar servidor ou outra despesa, e com isso o aposentador vai ficar no prejuízo”, disse.
De acordo com advogado Nycollas, o prazo de manifestação do município será até dia 01 de novembro. “Dia 27 de outubro o Juiz proferiu um despacho liminar, pedindo para que o município de Nossa Senhora de Nazaré se manifestasse no prazo de 72 horas, como a decisão foi sexta feira dia 27, tivemos os dias 30,31 e 01 que acaba o prazo de manifestação do município a cerca dessa ação que está tramitando na 2ª vara da justiça federal”, acrescentou.
Os advogados afirmaram que não havendo essa manifestação o Juiz vai decidir sobre o assunto. “Nós pedimos uma liminar para garantir que esse dinheiro fique preservado, o Juiz entendeu melhor primeiro ouvir o município para depois se manifestar, iremos aguardar a decisão”.
redação Portalfato