A POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO PIAUÍ, por meio da 5ª DELEGACIA REGIONAL DE POLÍCIA CIVIL EM CAMPO MAIOR realizou na manhã de 1º de novembro de 2017, a incineração de drogas apreendidas nas operações policiais do primeiro semestre de 2017. Foram destruídos maconha, crack e cocaína avaliados em mais de meio milhão de reais (R$500.000,00), entorpecentes estes que deixaram de ser distribuídos no território dos carnaubais graças à ação da Polícia Civil.
Na ocasião foi incinerado o material referente à maior apreensão de crack realizada esse ano no interior do Estado (26kg – vinte e seis quilogramas). O constante trabalho de combate às drogas tem sido possível graças aos esforços dos Delegados, Agentes e Escrivães que fazem esta unidade, bem como em razão alinhamento entre Polícia Civil, Ministério Público e Poder Judiciário em Campo Maior.
A operação, dado o valor do material transportado, contou com o suporte da equipe de investigação da 5ª DRPC. Participaram ainda da ação o Ministério Público do Estado do Piauí e a Vigilância Sanitária de Campo Maior, garantido a lisura e adequação do procedimento, como determina a Lei de Drogas (Lei nº 11.343/2006).
Fonte: 5ª DPC