Sargento é suspeito de comandar tráfico de drogas na capital.
Um sargento da Polícia Militar identificado como José Adonias de Sousa Carvalho foi preso portando 64 tabletes de maconha, uma balança de precisão e uma pistola 40 de uso exclusivo da polícia, além de uma quantia em dinheiro, munições e celulares. Um homem identificado como Antônio Carlos de Sousa Santos, vulgo Bola Sete, também foi preso.
As prisões ocorreram após investigação de seis meses presidida pelo delegado Tales Gomes com auxílio do RONE. Durante as investigações, foi constatado que os suspeitos faziam parte de um grupo que trazia drogas de outros estados, armazenava em casas na zona Norte e distribuía a droga que era vendido em Teresina.
As investigações também apontaram que o principal articulador do grupo criminoso era o sargento José Adonias. Na ação da polícia foi encontrada uma grande quantidade de droga armazenada em uma casa na Vila Cristalina.
De acordo com o delegado Tales Gomes, José Adonias e Antônio Carlos estavam transportando a droga em veículo e depois da abordagem se apreendeu 64 tabletes de maconha, uma balança de precisão e uma pistola 40 da PM-PI.
A arma estava na cintura de Bola Sete o que muito surpreendeu as equipes policiais, pois é a arma cautelada ao policial. Na ação concomitante foi preso Carlos Bruno Torres em poder de uma pistola no veículo do suspeito Antônio Carlos.
Fonte: Meio Norte