Campo Maior: Vendedores ao lado do mercado municipal resistem a possíveis mudanças
Os vendedores permissionários que tem suas bancas em frente ao mercado público de Campo Maior, estão revoltados com a possibilidade de terem que sair do local.
O vendedor Raimundo Antônio, proprietário de uma banca de roupas, esclareceu que o coordenador da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Israel Gomes, esteve no local falando a respeito da construção de um Galpão com cobertura para os trabalhadores.
vendendor: Raimundo Antonio
“A prefeitura fez um cadastro aqui para que possamos pagar uma taxa mensal de 33 reais entre um mercado e outro, afirmando que ia fazer uma cobertura que até então não foi feito absolutamente nada, e não podemos nos mudar para meio do mercado porque lá fica no sol, e ninguém que ocupa essa área quer ceder o local pra gente” disse Raimundo.
De acordo com o Coordenador Israel Gomes, será realizada uma reunião, na qual será discutida a possiblidade dos permissionários mudarem para um local fechado, livre de possíveis prejuízos.
Coordenador da Secretaria de Desenvolvinto Rural: Israel Gomes
“Tomamos como desafio a organização do mercado público de Campo Maior, iniciamos esse trabalho baseado em uma lei que foi aprovada que trata da regularização dos permissionários. Então tratamos dessa lei, que foi aprovada e esta lá o processo de reorganização, do mercado público. Existem os ambulantes e os camelôs que trabalham na rua Doutor Moura, entre um mercado e outro na rua Senador Jose Eusébio. O nosso objetivo através desses projetos, é regularizar essa classe trabalhadora, retirando eles daquele local e colocar em um lugar seguro livre do tráfego imenso de veículos ,” finalizou.
Redação Portalfato