Em entrevista concedida aos Jornalistas Pedro Borges e Girleudo Silva, na tarde dessa quinta feira (30), na rádio Meio Norte de Campo Maior, Prefeito Professor Ribinha afirmou que sua ida a Brasília foi muito proveitosa. Entre algumas conquistas junto ao Governo Federal, ele conseguiu 475 mil para Campo Maior, duas ambulâncias novas que deverão chegar até janeiro de 2018.
Na oportunidade o prefeito anunciou também a chegada dos recursos do ICMS Ecológico que pode chegar em torno de 900 mil também para o mês de janeiro. O gestor declarou que as busca pelos recursos em Brasília. “Não podemos administrar uma cidade e ficarmos somente dentro dela ou em um gabinete, temos sempre que está buscando recursos para que possamos ter um desempenho melhor”, disse.
O prefeito falou ainda do asfalto nos bairros de Campo Maior e promete avançar as obras nesse ano de 2018 e citou inclusive o calçamento da rua travessa Vicente Bengala. Em respostas aos ouvintes o gestor falou da tarifa da iluminação pública. “Não é um aumento concedido pela prefeitura e sim um processo já existente de outros governos que tem uma ligação. Quando aumenta a conta da energia da Eletrobrás automaticamente aumenta a contribuição de iluminação pública e é progressiva quem paga uma conta menor a contribuição é menos e os que utilizam mais energia a contribuição é maior”, acrescentou.
Em continuidade as resposta aos ouvintes pedindo esclarecimento sobre a obra da Avenida Surubim, ele disse. “Nós vamos interliga todas as ruas na Avenida Surubim, ilumina-la e sinaliza-la”, afirmou Ribinha.
Redação Portalfato