Nessa manhã de quarta feira (13), no auditório do Centro Diocesano de Campo Maior, estiveram reunidos os Comandantes de Batalhões e Companhias da Polícia Militar de toda a região norte do Piauí.
O encontro serviu para avaliar as atividades de policiamento desenvolvidas em 2017 e discutir estratégias mais eficazes de policiamento a serem empregadas no próximo ano. De acordo com o Coronel Sousa do Comando de Policiamento do Litoral Meio Norte, essa é uma reunião técnica que é feita todos os meses, mas que antes era feita só em Teresina. “Nós assumimos o comando e decidimos fazer também essa reunião em várias localidades e toda extensão da nossa atuação”, disse o Coronel.
Na oportunidade ele ainda falou para a equipe do Portalfato a importância desse encontro de comandantes. “A importância dessa reunião se dá exatamente pelo fato de nós está tratando aqui das dificuldades que cada Batalhão, cada companhia tem passado nas suas cidades e a gente vai fazer um conjunto dessas dificuldades para traçarmos uma meta para chegarmos ás soluções”, relatou.
Segundo o Coronel o intuito é integrar os Batalhões das cidades vizinhas em um conjunto de forças para tentar inibir as ações criminosas, por exemplo, perto de Campo Maior as cidades de Piripiri que tem Batalhão, a cidade de Barras, Castelo, Esperantina entre outras. “Nós vamos fazer com que essas cidades possam interligar em ações conjuntas, ações essas que no momento que estiver sendo realizada operação em Campo Maior, será realizada também em todas as outras cidades da região”, afirmou.
Estiveram presentes no encontro os Comandantes de Batalhões e Companhias de Campo Maior, Parnaíba, Luís Correia, Piripiri, Piracuruca, Pedro II, Esperantina, Luzilândia, Barras e São Miguel do Tapuio. De acordo com informações o comandante da cidade de Cocal de Telha não compareceu a reunião.
Redação Portalfato