No Piauí, a operação conta com o apoio das Polícias Militar e Rodoviária Federal e participação de 500 policiais civis de 28 Delegacias Regionais, 25 Distritos Policiais e 15 especializadas.
Quase 40 suspeitos foram presos na operação PC 24H deflagrada no Piauí na manhã desta quinta-feira (14). Os presos são investigados por diversos crimes como tráfico de drogas, furtos, roubos, porte e posse ilegal de arma de fogo.
Dos 38 presos, 20 foram capturados no interior do Estado e 18 na Capital. A operação conta com o apoio das Polícias Militar e Rodoviária Federal e participação de 500 policiais civis de 28 delegacias regionais, 25 distritos policiais e 15 especializadas.
Entre os suspeitos há um carpinteiro preso na Nova Brasília, zona Norte de Teresina. Ele é suspeito de receptação e conseguiu dispensar a droga no vaso sanitário. Na mesma região, no bairro Mafrense, uma dupla foi preso suspeita de assaltar uma delegada na Capital.
Além dos mandados serão realizadas ações que englobam fiscalizações e bloqueios de acesso a transeuntes e motoristas em diversos pontos da cidade. As equipes também realizam o trabalho de abordagem no Centro da Capital dando dicas de segurança nesse período de maior movimento no comércio.
À noite, os policiais vão vistoriar locais de vulnerabilidade, onde há presença de menores com bebidas alcóolicas.
A operação PC 24h integra uma ação policial nacional denominada operação PC 27, onde mais 26 (vinte e seis) estados simultaneamente deflagraram operações.
Fonte: Ascom