Desde o domingo, 7, o clima é tenso entre as partes. Os moradores próximos a igreja construíram uma cerca que foi derrubada pelo o homem
Uma briga envolvendo fiéis de uma igreja católica e um empresário vem chamando atenção da cidade de Parnaíba. Tudo porque, segundo os fiéis, o homem estaria invadido os limites demarcatórios do terreno da igreja para construir casas populares. O caso vem acontecendo no bairro São Judas Tadeu, que dá o mesmo nome a igreja.
Desde o domingo, 7, o clima é tenso entre as partes. Os moradores próximos a igreja construíram uma cerca, delimitando os terrenos, mas o empresário juntamente com dois homens derrubaram a cerca e segundo relatos, ameaçou atear fogo na igreja.
A construção se dá ao fundo da igreja, que segundo moradores próximos, está dentro dos limites da paróquia /Crédito: Portal Estado Piauí
Moradores dizem estar temendo por suas integridades e já solicitaram apoio do Poder Executivo Municipal e das forças de segurança. As duas partes já possuem advogados, que já iniciaram conversas para tentar encontrar um termo comum. A construção das casas iniciaram ainda em 2016, com oito casas construídas.
O empresário foi procurado, mas não foi encontrado para esclarecer os fatos.