Campanha busca coibir violência contra mulher no Carnaval de Campo Maior
Uma campanha busca coibir a violência contra a mulher no Carnaval este ano em Campo Maior. Ações de campanha educativa devem ser realizadas antes e durante o período da maior festa popular do país.
Na manhã desse sábado, a Coordenadora Municipal de Políticas para as Mulheres, Luzia Pereira, relatou no programa da OAB da radio Meio Norte de Campo Maior o intuito da campanha.
“O tema da campanha é paz no carnaval. Vamos procurar orientar as mulheres. Iremos fazer uma caminhada com entrega de panfletos informando o que elas podem fazer e onde procurar qualquer tipo de ajuda”, disse.
Em todo Brasil, inúmeros atos de violência contra a mulher são registrados durante o período de Carnaval. Para coibir qualquer tipo de agressão e assédio contra as foliãs no momento das festas, a Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres do Piauí (CEPM-PI) retornará com as ações da campanha lançada em 2016 intitulada “O corpo da mulher não é folia”.
De acordo com Luzia Pereira, todas as secretarias estão envolvidas na campanha com ações para ajudar a população. O evento começa no dia do corso (9), na praça da rodoviária, a partir das 7h da manhã, e nos outros dias terá tendas de cada órgão para dá auxílio a população na praça Valdir Fortes.
Redação Portalfato