Segurança busca ação integrada para combater assaltos a bancos no Piauí
Estiveram presentes na Secretaria de Segurança Pública na manhã desta segunda-feira (05), para discutir os recentes assaltos a bancos no Piauí, representantes da SSP-PI, Delegacia Geral, Polícia Federal, Coordenação Geral de Operações da PMPI, Comando de Polícia Especializada PMPI, Gerência de Polícia Metropolitana PCPI, GRECO – Grupo de Repressão ao Crime Organizado e de Instituições Financeiras.
Os órgãos vão buscar a integração para combater os assaltos às instituições financeiras. Em um intervalo de quatro dias, esse tipo de crime ocorreu em Angical, Jaicós e Cocal. ´´Nesse primeiro momento temos troca de informações entre as polícias do Piauí, mas a intenção é trocar informações com as polícias dos estados vizinhos, como Ceará e Maranhão´´, afirmou a delegada da Polícia Federal, Larissa Magalhães.
O coordenador da GRECO, Willame Moraes, enfatizou que a preocupação é a sequência desses crimes e em cidade relativamente distantes umas das outras. ´´Estivemos reunidos hoje para traçar estratégias, trocar informações, para saber como e de que forma atuar no combate a essas organizações criminosas´´ acrescentou.
Segundo o secretário de segurança, Cap. Fábio Abreu, os assaltos têm características semelhantes e podem ter sido realizados pela mesma quadrilha, inclusive com criminosos vindos do Ceará. ´´Cada um dentro da sua função, mas todos trabalhando juntos, com certeza vamos prender esses que já foram realizados e prevenir novos, porque nosso objetivo também é da prevenção. É por isso que a PM é fundamental nesse momento na questão da abordagem. A população sempre procura ajudar e é por isso que buscamos nas pessoas informações sobre quem possa estar circulando na cidade´´, concluiu.
Fonte: Ascom SSP