Uma decisão do juiz Antônio Reis de Jesus Nollêto, da 1º Vara do Tribunal do Júri de Teresina, liberou o ex-tenente José Ricardo da Silva Neto acusado de assassinar a namorada Iarla Lima Barbosa. O ex-militar estava preso no presídio de Campo Maior e deixou o local por volta das 17h dessa segunda-feira (05/02) em liberdade.
A decisão da justiça foi publicada na última sexta-feira (02/02) esclarece que José Ricardo é acusado de homicídio triplamente qualificado, mas possui bons antecedentes criminais. A legislação brasileira afirma que réus primários podem responder ao processo em liberdade.
O juiz Antônio Nollêto aplicou medidas para o acusado cumprir. Dentre elas está a de comparecer sempre que requisitado pela justiça, não se ausentar de seu endereço, no Recife (PE) e uma vez por mês se apresentar na comarca da capital de Pernambuco.
O ex-tenente foi preso em junho do ano passado depois de assassinar a tiros a namorada Iarla Barbosa. O crime aconteceu em um estacionamento de um bar localizado na zona leste de Teresina depois de uma discussão entre José Ricardo e Iarla. Uma irmã e uma amiga da vítima ficaram feridas.
Redação Portal Fato