06 / 02 / 2018 - 13h01
Campo Maior recebe campanha de doação de medula óssea

Acontece em Campo Maior, nesta terça-feira (06/02), uma mobilização que tem o intuito de angariar uma grande quantidade de sangue para o abastecimento do banco sanguíneo e medula óssea. A campanha teve início às 8h e vai até ás 16h30min.

A mobilização intitulada de “Campanha de doação de medula óssea”, se concentra nas dependências do Centro Comunitário de Saúde de Campo Maior- SANDU, onde está atraindo um grande número de pessoas dispostas a realizar o nobre ato de solidariedade em prol do próximo.

De acordo com a Coordenadora de Campanha de Coleta Externa do Hemopi, Hortênsia Rocha, o trabalho é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. Ela esclarece que podem participar pessoas entre 16 e 69 anos com peso mínimo de 50 kg que não fizeram uso de antibiótico ou anti-inflamatório nos últimos dias. O doador deve estar munido de documentação com foto.

O Portal Fato encontrou a mãe e o pequeno Carlos Emanoel, garoto campo-maiorense que precisa de medula óssea.  Ana Carolina Gonçalves falou da esperança de encontrar um doador compatível. “Estou com muita fé que iremos conseguir achar um doador de medula para meu filho. E desejo que conseguimos para muitos outros que lá aguardam por um doador”, disse.

Redação Portal Fato

 

 



25 de Novembro de 2024 18h:24
Publicidade