07 / 02 / 2018 - 10h40
Crianças são resgatadas de seita religiosa em Campo Maior; ENTENDA
Uma ação conjunta do Conselho Tutelar de Teresina e da Polícia Militar de Campo Maior, na tarde dessa terça-feira (06/02), resgatou quatro crianças induzidas por uma suposta seita religiosa que estaria atuando na cidade. Uma decisão judicial ordenou o recolhimento dos menores de idade. 
 
Segundo denúncia do Conselho Tutelar, um grupo de mulheres conseguia retirar as crianças de suas famílias usando alegação religiosa. Logo depois os menores eram levados a cidades distantes e explorados em trabalho forçado. Em Campo Maior, as crianças fabricavam e vendiam cocadas em estradas e no centro da cidade. 
 
Um dos garotos foi trazido da cidade de Marabá (PA). O pai da criança revelou ao Portal Fato a tática usada pelas golpistas. “Ela chegou na minha casa e disse que meu filho estava com macumba e induziu a gente a liberar nosso filho, dizendo  que só assim a menino ficaria bom. Não sei onde eu estava com a cabeça que cai numa dessa”, reclamou. O homem veio a Campo Maior em busca do filho. 
 
O grupo alugou uma casa na comunidade Alto do Meio, em Campo Maior, onde os menores moravam e fabricavam as cocadas. A polícia esteve no local. “Eles viviam em condições sub-humanas. As cocadas eram feitas sem nenhum cuidado com a manipulação. Tudo muito sujo”, descreveu o policial militar Elias Junior, que participou da ação. 
 
Na tarde dessa terça, as crianças foram localizadas vendendo os produtos na Avenida Santo Antônio, próximo ao Colégio Patronato. Os menores foram levados à Delegacia. As mulheres suspeitas do abuso não foram localizadas. Há suspeita de que umas das envolvidas tenha residência na cidade de Cocal de Telha. 
 
Redação Portal Fato
 


25 de Novembro de 2024 18h:40
Publicidade