16 / 02 / 2018 - 16h21
Aulas de colégios do Estado devem não iniciar na segunda (19)

Em entrevista ao Jornal Regional 2ª Edição com Girleudo Silva na rádio Meio Norte, na tarde dessa sexta-feira (16) a equipe do movimento grevista com a presidente do Sinte de Campo Maior Jacinta Bandeira, a sócia do Sindserme Luísa Magalhães, a presidente do Sindserme Maria Bernadete Silva e a vice- presidente do Sinte Marcilene Lima, falaram do movimento grevista que está ocorrendo no estado por falta de pagamento do PIS nacional dos servidores da educação.

As aulas da rede estadual de ensino devem não iniciar no Piauí dentro do prazo previsto pelo governo do Estado, na próxima segunda (19). Os professores declararam greve nessa quinta-feira (15/02), o que impede o ano letivo ter início. 
 
 
De acordo com a presidente do Sinte Regional Campo Maior, Jacinta Bandeira, o reajuste seria de 6,81% e o governo do estado não estar de acordo. “Todos os anos temos a diferença do PIS salarial, nesse ano o sindicato começou a tentar negociar com o governo desde outubro de 2017, mas ele nunca recebeu o sindicato".
 
Segundo Jacinta, todo ano esse reajuste ocorre no salario. “Mas esse ano o governo fez corpo mole para a negociação. Com isso colocamos um prazo para até o dia 19 de fevereiro, se ele não procurasse o Sinte para negociar haveria uma greve"
 
Na próxima segunda uma nova assembleia deve definir o futuro do movimento da classe. “Na segunda- feira (19)  ocorrerá outra assembleia para a presidente estadual apresentar à categoria a proposta do governo de 3,40%".
 
 
Redação Portalfato


25 de Novembro de 2024 17h:47
Publicidade