Uma mulher identificada apenas por Maria denunciou nessa quarta-feira (21/02), ao Jornal Regional 1ª edição, da rádio Meio Norte, que a escola Nossa Senhora de Fátima teria recusado fazer a matrícula de sua filha alegando que a garota não se encontrava na faixa etária, mas que teria aceito uma outra criança da mesma idade.
“Fui matricular minha filha e disseram que não podiam porque ela só tem 2 anos e 7 meses. Mas aceitaram uma outra menina que só tem 2 anos e 8 meses. Porque aceitaram uma e a outra não?”, perguntou.
Procurada pelo Portal Fato, a Secretaria Municipal de Educação esclareceu que somente são matriculadas alunos a partir dos 3 anos de idade. No caso denunciado pela ouvinte, a SEMED afirmou que houve um erro da direção da escola.
A equipe da escola Nossa Senhora de Fátima, por sua vez, afirmou que aceitou a criança porque a mãe já havia comprado fardamento e material escolar e restam apenas dois meses para a criança completar a idade aceita.
Ônibus da comunidade São Pedro
A secretaria também explicou a denúncia sobre a falta de transporte escolar na comunidade São Pedro. “Tá com dois dias que as crianças se arrumam para ir a escola, mas o ônibus não passa”, disse um ouvinte que se identificou como Antônio.
A SEMED disse que o veículo que deveria realizar o transporte dos alunos da comunidade apresentou defeito nos dois primeiros dias do ano letivo, mas que nesta quinta-feira os alunos terão o ônibus de volta.
Redação Portal Fato