A ponte da comunidade São Pedro está concluída, em Campo Maior. Depois de intensa cobrança de moradores e repercussão estadual após um vídeo de um idoso sendo carregado por dentro de um rio até uma ambulância do SAMU, a ponte já está liberada para o tráfego de pessoas e veículos pequenos.
Osvaldo Pereira, responsável pela Construtora Capital, empresa que realiza os serviços, explicou a reportagem da rádio Meio Norte que ontem à tarde foi aplicado o concreto e que bicicletas e motos já estão autorizadas a utilizar a nova passagem.
“Colocamos o concreto ontem e a ponte já está liberada para pedestres, ciclistas e motociclistas. Esse tipo de transporte pode utilizar a ponte. Para os veículos maiores, como carro, só daqui a 10 dias. Vamos usar uma barreira aqui para a passagem apenas de motos e bicicletas”, explicou Osvaldo. Os trabalhos se concentram agora para melhorar os acessos à ponte
O idoso Benedito Barbosa foi um dos primeiros a utilizar o novo caminho logo cedo da manhã desta sexta-feira (23/02). Ele comentou que há 60 anos mora na comunidade São Pedro. “Ficou boa demais. Agora vamos passar tranquilo por aqui”, comemorou.
No ano passado, uma ponte de madeira que havia no local foi queimada por moradores em forma de protesto, devido ao mal estado de conservação.
Redação Portal Fato