Greve de professores do estado prejudica transporte de alunos municipais
SEMED garante regularização ainda esta semana (Foto: Reprodução)
A greve dos professores da rede estadual de ensino tem prejudicado o transporte escolar de estudantes da rede municipal. Pelos menos duas comunidades rurais reclamam da ausência dos ônibus que levam as crianças para as escolas na sede do município.
O Jornal Regional 1ªedição, da rádio Meio Norte de Campo Maior, recebeu denúncias das localidades Fazenda Vila Nova e Alto do Meio. As ouvintes Maria das Dores e Aldeneide relataram que há uma semana o transporte dos estudantes não acontece.
Ao Portal Fato, a Secretária Municipal de Educação Conceição Lima esclareceu que os ônibus dessas duas localidades são de responsabilidade da Secretaria Estadual de Educação. Devido a greve dos professores do estado, os alunos do município estão prejudicados. Mas que o problema será resolvido ainda esta semana.
“O transporte de alunos desses dois locais é feito em parceria com a Secretaria Estadual de Educação. Eles trazem nossos alunos municipais também. Com a greve do estado, os ônibus ficam parados e nossos alunos são prejudicados. Mas vamos alugar transporte menores para buscar esses alunos ainda essa semana", garantiu.
Redação Portal Fato