05 / 03 / 2018 - 09h29
Polícia é acionada para conter manifestação de professores em Campo Maior
A polícia foi acionada na última sexta-feira (02/03) para conter a manifestação de professores da rede estadual de educação que realizavam greve no Colégio Patronato Nossa Senhora de Lourdes. Os manifestantes acusam a direção da escola de tentar reprimir o movimento grevista. 
 
Ao Jornal Regional 1ª edição, da rádio Meio Norte, a presidente regional do Sinte, em Campo Maior, Jacinta Bandeira, disse duas viaturas estiveram no local. “Nós chegamos para realizar a manifestação e a irmã do Patronato chamou duas viaturas da polícia para evitar que fizéssemos a nossa manifestação legítima”, explicou. 
 
A professora afirmou que os manifestantes ficaram surpresos com a atitude. “Para nós foi um choque muito grande. Professor manifestante não faz baderna. Estamos lá apenas para conscientizar os professores a aderir ao movimento. Em nenhum momento queremos realizar baderna”. 
 
 
Nova manifestação 
Na manhã desta segunda-feira (05/03) o comando de greve do Sinte voltou a realizar manifestação em Campo Maior. A concentração aconteceu na Praça do Terminal Rodoviária e seguiu pela Avenda Demerval Lobão. Os manifestantes distribuíram panfletos e discursaram contra o governador Wellington Dias. A classe pede reajuste de 6,81%. 
 
 
 
Redação Portal Fato 


25 de Novembro de 2024 16h:54
Publicidade