06 / 03 / 2018 - 07h47
Justiça nega liberdade para homem preso com droga em Campo Maior
O Tribunal de Justiça do Piauí negou liberdade a um homem preso com uma grande quantidade de droga dentro de ônibus em Campo Maior. Edivaldo Ximenes de Araújo, 45 anos, foi flagrado com o entorpecente em setembro do ano passado. A defesa do acusado alegou que o processo se encontra parado e teria extrapolado os prazos previstos. 
 
Edivaldo Ximenes seguia dentro de um ônibus que saiu de São Paulo com destino ao município de São Miguel do Tapuio. Uma operação da Polícia Civil de Campo Maior parou o veículo próximo a entrada de Sigefredo Pacheco, na PI 115, e descobriu 7 kg de maconha e 200g de cocaína dentro da bagagem do suspeito. 
 
A defesa de Edivaldo pediu para que ele responda o processo em liberdade. Segundo seus advogados, o prazo para a conclusão do processo passou do limite estabelecido pela legislação brasileira. Eles alegaram ainda que o caso segue parado na justiça.
 
O desembargador Edvaldo Pereira de Moura, da 1ª Câmara Especializada Criminal, entendeu que o processo segue o trâmite legal e obedece os prazos. “O extrato processual demonstra que o processo não se encontra paralisado ou inerte, ao contrário, evidencia constantes movimentações, desde ainda da prisão em flagrante do paciente”, escreveu. 
 
Redação Portal Fato 
 


25 de Novembro de 2024 16h:42
Publicidade