Transporte escolar volta a funcionar na zona rural de Campo Maior
A greve da rede estadual prejudicou alunos do município (Foto: Ilustrativa)
Moradores de comunidades rurais de Campo Maior reclamaram da falta de transporte escolar na zona rural do município desde que as aulas retornaram, no mês de fevereiro. No Jornal Regional 1ª edição, da rádio Meio Norte, a dona de casa Aldeneide, mãe de três crianças pediu o retorno do ônibus que faz a rota pela localidade Fazenda Vila Nova.
A Secretária Municipal de Educação Conceição Lima participou do programa na terça-feira (06/03) e explicou que o transporte de algumas comunidades é realizado em parceira com a Secretaria de Educação do Estado, mas devido a greve dos professores, os alunos do município acabam sendo prejudicado.
Nesta quarta–feira (07/03), o transporte retornou depois de um acordo com a Gerência Regional de Educação. “Hoje o ônibus voltou. Ele passou e as crianças foram para as escolas normalmente”, revelou Aldeneide ao Portal Fato.
A secretária Conceição Lima afirmou que foi possível a volta do transporte escolar após uma reunião com a 5ª GRE. “Nós sentamos com o Estado para chegarmos a uma solução que não prejudicasse nossos alunos do município neste período de greve da rede estadual”, explicou .
Redação Portal Fato