A Delegacia de Homicídios, coordenada pelo DPC Francisco Costa - Baretta, através da "Equipe C", sob o comando do DPC Jarbas Lima, deu cumprimento na manhã desta quarta-feira (7), ao mandado de Prisão Preventiva contra Washington Rodrigues de Carvalho.
Ele é acusado de ser um dos autores do homicídio contra a vítima Matheus Elias Araújo da Silva, que foi assassinado por múltiplas perfurações por arma branca (faca) com várias lesões na região do pescoço, tórax e cabeça, na noite de 12 de Outubro de 2017.
Na época o corpo foi localizado por populares por volta das 09:00h da manhã do dia 13 de Outubro 2017 em um terreno baldio, localizado no final da rua treze do Loteamento Manoel Evangelista, bairro Novo Horizonte, zona sudeste, Teresina - PI.
ENTENDA O CASO:
A vítima saiu de casa por volta das 19:00h do dia 12 de Outubro de 2017 a pé, sendo visto na companhia de Washington Rodrigues, Otto Antonio Francisco de Sales Fernandes, vulgo "ANÃO DA FIRMINO" e Bruno Marcio Luiz da Silva França, vulgo SALVE, ambos caminhando até o local onde a vítima foi executada por esses três indivíduos.
Após a prisão Washington confessou o crime e alegou duas motivações, a primeira pelo fato de a vítima ter "dado em cima" de sua esposa enquanto estava preso por prática de roubo e o segundo, pelo fato da vítima dever dinheiro não só a ele como também ao Bruno e Otto.
Washington relatou ainda que tanto ele quanto "SALVE" e "ANÃO" efetuaram perfurações na vítima.
A Delegacia de Homicídios disponibiliza o número 181 para denúncias anônimas.