O plenário da Câmara de Campo Maior aprovou por unanimidade, em sessão plenária dessa terça-feira (03/04), o projeto que cria o projeto Mais Habitação. O texto autoriza o executivo municipal a utilizar recursos próprios para construir e realizar melhorias em casas localizadas em áreas de risco do município.
O projeto foi apresentado aos parlamentares pelo prefeito Professor Ribinha durante encontro realizado entre legislativo e executivo no dia 20 de março. O vereador Fernando Miranda (PT), presidente da Câmara, comentou que o texto entrou em debate e recebeu melhorias desde que foi recebido pela casa.
“Esse projeto foi enviado pela prefeitura, mas recebeu ampla discussão na Câmara de Campo Maior. Entendemos que é um projeto de extrema importância porque observamos a grande quantidade de pessoas que ainda precisam de residências em nosso município. É um projeto importante que aprovamos”, afirmou.
Segundo a matéria, o município deve realizar levantamentos das famílias que necessitem de casas novas ou reformas em suas residências. A lei especifica ainda que a prioridade são as casas localizadas em áreas de riscos.
A preocupação do vereador Neto dos Corredores agora é para que a lei seja colocada em prática e os benefícios cheguem aos que precisam de habitação. “É um projeto muito importante que atende as famílias carentes de Campo Maior. Mas temos que cobrar do município a realização, para que esse projeto torne-se realidade”, expressou.
fonte: Assessoria Câmara de Campo Maior