O ex-presidiário e desempregado Antonio Manoel dos Santos, de 22 anos, foi assassinado quando estava na frente de sua casa com amigos e se comunicando no Whatsapp, na Vila Afonso Gil, na zona Sul de Teresina. Por volta das 23h de sábado (21), um automóvel Corolla, parou em frente ao grupo na porta da residência, um homem saiu do carro e efetuou três tiros contra a vítima.
O jovem foi atingido com dois tiros no tórax e um tiro no braço esquerdo. Antonio Manoel , tinha passagem pela polícia e chegou a ser preso acusado de roubo, além de ser dependente químico.
Segundo sua família, em depoimento na Delegacia de Homicídios, Antonio Manoel vinha recebendo ameaça de morte pelo aplicativo de mensagens online Whatsapp. Apesar de ter sido atingido com três tiros na noite de sábado, Antônio Manoel faleceu às 5h de domingo (22), após passar por uma cirurgia no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Os agentes e delegado da Delegacia de Homicídios, ainda não obtiveram o celular que estava sendo utilizado pelo jovem no momento do seu assassinato, porque a partir das mensagens no celular é possível identificar as causas da morte e localizar o autor do crime.
No tumulto durante o tiroteio, algum amigo que estava no local pode ter levado o smartphone de Antonio Manoel. A investigação está sendo feita pela Delegacia de Homicídios.
Fonte: meionorte