Um grave acidente foi registrado por volta das 20h desse sábado (05/05) no Km 02 da BR-402, próximo a ponte do Jandira na divisa do Piauí com o Maranhão. Dois carros colidiram frontalmente e quatro pessoas ficaram feridas. O condutor de um dos automóveis, um modelo Gol, identificado como Amarildo Nazário dos Santos, ficou preso às ferragens após fraturar fêmur, joelho e tornozelo.
O acidente envolveu uma pick-up e um automóvel de passeio. Na pick-up estavam o motorista Wellington José Pereira Costa, sua esposa Maria Lucilene de Sousa Brandão, de 34 anos, e dois amigos da família, um de 28 e outro de 44 anos. No carro de passeio Amarildo Nazário viajava sozinho.
Os três passageiros da pick-up tiveram escoriações leves. O motorista do automóvel de passeio sofreu diversas fraturas e foi encaminhado para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), junto com as outras três vítimas.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Parnaíba, os carros ficaram destruídos e os airbags de ambos foram acionados devido a força do impacto frontal. A Polícia Rodoviária Federal esteve no local organizando o trânsito e iniciando o levantamento preliminar da ocorrência.
“Encontramos os dois carros bastante destruídos. Antes da nossa chegada, a própria população auxiliou os ocupantes da pick-up a saírem do carro. Após a colisão, o carro modelo Gol tombou e o motorista ficou com uma das pernas presa na porta. Tivemos que fazer uma pequena abertura na parte do capô, para retirar Amarildo Nazário com segurança”, informou o aspirante a oficial do Corpo de Bombeiros do Piauí, Thompsom Thauzer.
O condutor da pick-up saiu ileso do acidente e disse ao G1 que o automóvel Gol teria invadido a contramão durante uma ultrapassagem proibida.
“Estava trafegando sentido Parnaíba ao Maranhão. Depois que saí de uma curva fui ao encontro de um carro que estava fazendo uma ultrapassagem. Tirei o que eu pude, tão tal que fui parar no acostamento. Que isso sirva de exemplo para as pessoas na obediência a faixa contínua que proíbe ultrapassagens em determinados locais”, afirmou o motorista Wellington José Pereira Costa.
Fonte: G1 PI