A Catedral de Nossa Senhora das Dores, localizada na Praça Saraiva, no Centro de Teresina, foi alvo de vandalismo na madrugada deste domingo (15). Bandidos invadiram a igreja por um vitral, quebraram imagens e levaram ventiladores. A missa das 7h30 foi transferida para a capela do Colégio Diocesano.
O padre Tony Btista, vigário geral da Arquidiocese de Teresina, lamenta o crime e conta que esta é a terceira vez que a catedral é alvo de vandalismo.
"Tinha muito sangue lá dentro. Eles entraram pelo vitral e acabaram se cortando. Pra descer, eles tiveram que se apoiar e acabaram quebrando várias imagens. Foi um ato de vandalismo como está acontecendo em todo o Brasil. Não levaram nada de valor material porque não havia nada para ser levado", disse o padre.
Um vídeo gravado por uma das voluntárias da catedral, que preferiu não ser identificada, mostra como ficou a capela do Santíssimo. O caso será investigado pelo 1º Distrito Policial.
"Ficou tudo revirado. Eles quebraram as imagens de São João Paulo II e uma de São Vicente, quebraram o cofre, sujaram toalhas de sangue", disse a voluntária.
De acordo com a Arquidiocese de Teresina, a missa das 18h acontecerá normalmente.
Fonte: cidadeverde.com