Campo Maior: Prefeito sancionará Lei que regulariza situação dos professores municipais
O prefeito de Campo Maior Professor Ribinha encaminhou para a Câmara de Vereadores o projeto de lei que amplia o quadro de cargos da Secretaria Municipal de Educação. Com o projeto, que foi aprovado na tarde dessa terça-feira, 21, pela Câmara de Vereadores, o município passa a contar com 500 cargos de professores na rede municipal de ensino.O projeto amplia o número de cargos destinados para professores na administração municipal regulamentando todo o quadro de professores efetivos existente na rede municipal de ensino. O secretário de Governo, Carlos Torres, disse que a nova Lei vai adequar os cargos existentes ao número de servidores concursados e efetivamente nomeados.
A presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Bernadete Silva comemorou a aprovação da Lei, explicando que era preciso atualizar esse número de cargos para criar segurança jurídica aos professores. “Hoje nós temos cerca de 400 professores e os cargos existentes talvez não chegasse a 200”, explica.
O presidente da Câmara, Fernando Miranda também comemorou a aprovação do projeto enviado pelo executivo. “É um ganho de muita importância porque vai refletir na qualidade das atividades prestadas por esses profissionais”, afirmou.
Fonte Portal de Campo Maior