Hospital Regional de Campo Maior pode fechar nos próximos dias
Nessa manhã de quarta-feira, 22, a Diretora do Hospital Regional de Campo Maior Jardênia Ribeiro gravou um aúdio que assusta a todos os maradores da Região dos Carnaubais.
Ela explica que, por falta de estrutura teve que fechar inicialmente 30 leitos, as quais, serviam aos pacientes de cerca de 15 municipios. No entanto a situação segundo ela pode ficar ainda pior se os fornecedores não forem pagos pelo Governo do Estado.
Veja o que diz a Diretora na gravação espalhada na internet.
"Estou passando esse áudio agora pra informar a todos os hospitais localizados em municipios vizinhos que o de Campo Maior fechou 30 leitos . Passa a transferir todos seus internados com maiores complicações que precisam de internação. Nós estamos sem medicamentos, sem insumos, sem alimentação e nós não temos condição de manter pacientes internados . A orientação da equipe é que façam atendimentos até 18 horas e no momento que for para internação a gente faz a regulação. Socorrinha gostaria de pedir a você da regulação que os Médicos...quando nós ligarmos não mandar a Diretora se virar como é costume da regulação fazer isso. Nós estamos fazendo o que podemos e nesse momento estamos fechando 30 leitos para que a gente tenha condições de alimentar e dá medicamentos aos que vão ficar e é só isso. Essa semana a gente faz isso. Se as coisas acontecerem, se o dinheiro chegar, se a gente conseguir pagar nossos fornecedores as coisas vãro se normalizar , mas caso contrário a gente vai fechando aos poucos cada setor. Estamos com estoque de medicamentos,limpeza e outros insumos muito baixo e não temos mais fornecedores que nos forneça . Os licitados já pararam a muito tempo, ,mudamos para fornecedores alternativos e esses mesmos não querem atender e por último perdemos o fornecedor de alimento e de material de limpeza. Dessa forma não temos como fazer atendimento de pacientes que precisam dos serviços que a gente faz. Então gostaria que todos estivessem ciente disso. Estou oficializando agora ao Senhor Secretário através de um ofício informando toda a necessidade, a carência, e a falência do Hospital que não recebe recurso que possa se alto sustentar", afirma Jardênia.