Um passageiro foi atingido de raspão na perna durante um assalto a ônibus na noite desta quarta-feira (19). O crime ocorreu em um ônibus que fazia linha Santa Maria via Centenário, na zona Norte de Teresina. Durante a ação criminosa, passageiros passaram mal.
O motorista do ônibus, que preferiu não ser identificado, conta que os assaltantes aparentavam ser menores de idades. A dupla entrou no coletivo, anunciou o assalto e, apontando uma arma de fogo para a cabeça das vítimas, recolheram os pertences pessoais.
De acordo com Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro), somente ontem, foram registradas três assaltos a ônibus na Capital.
Nesta sexta-feira (21), O Sintetro fará assembleia geral extraordinária para discutir, entre outros pontos, o pagamento dos assaltos pelos profissionais da categoria.
"Eles entraram na praça do Poty Velho e depois de lá anunciaram o assalto. Um ficou no fundo e puxou a pistola. O outro passava pegando o que a gente tinha", disse o motorista Evaldo Matos que estava como passageiro do ônibus.
A ação criminosa durou cerca de quatro minutos. Nesse intervalo de tempo, um dos suspeitos atirou, mesmo as vítimas entregando tudo o que tinham de valor material.
"Ele pedia dinheiro, bolsa, celular. A gente dava tudo, mas ele achava que não era suficiente. Então atirou pro chão e pegou de raspão um rapaz que ficou com a perna bem queimada. O bandido depois disse que o próximo tiro seria na cabeça", acrescenta Matos.
No coletivo estavam cerca de 80 passageiros. A dupla desceu em uma rua sem pavimentação que dá acesso ao bairro Monte Verde, também na zona Norte.
Fonte:cidadeverde.com