Cerca de 70 presos que ficam nos corredores da cela 20 do pavilhão E, da Casa de Custódia de Teresina, tentaram fugir de quinta-feira para sexta, fazendo uma pirâmide humana cada um subindo no ombro do outro para furar um buraco.
Um policial e um agente penitenciário perceberam que os presos estavam tentando fugir e colocaram um laço para capturar raposas. Quando um deles colocou o braço para fora do buraco já aberto o laço o capturou e ele ficou pendurado pelo ombro. Os outros presos do pavilhão E foram tentar resgatá-lo provocando um grande tumulto na penitenciária, mas os policiais atiraram para evitar rebelião e fuga.
O preso capturado foi algemado e colocado na cela com algumas escoriações. Na quarta-feira um preso tentou fugir, os policiais perceberam e atiraram em sua orelha, ficando praticamente pendurada apenas pelo lóbulo. O preso ferido foi atendido no Hospital de Urgência de Teresina e já está recuperado.
Na manhã de sexta-feira (19/10), dia do Piauí, os presos da cela 6 do pavilhão B, não puderam ir para o banho de sol porque eles entupiram a fechadura do cadeado com palitos de fósforos, já que eles tocam fogos nos palitos e o cadeado abre, só que dessa vez a artimanha não deu certo e eles ficaram trancados na cela sem poder participar do banho de sol porque a turma de agentes penitenciários que estavam ontem já saiu e e estão esperando pela outra para poder abrir o cadeado.
Meio norte