Um adolescente de 15 anos foi apreendido pela Polícia Militar, suspeito de ter assassinado o estudante universitário Antônio Rayron Soares de Holanda, de 22 anos, durante uma tentativa de assalto na manhã deste domingo (25). De acordo com o delegado Hildson Rodrigues, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o jovem confessou o crime.
O adolescente foi apreendido ainda na manhã de domingo. O rapaz foi encontrado escondido no telhado da casa de parentes, no bairro Macaúba, Zona Sul de Teresina.
O delegado Hildson Rodrigues, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), relatou que após ser apreendido, o adolescente confessou que foi o autor do tiro que matou o estudante Antônio Rayron de Holanda. De acordo com a investigação arma usada pelo adolescente teria sido alugada.
"Infelizmente ele não declinou de quem ele alugou a arma do crime. Ele disse que se confessar, matarão ele", disse o delegado Hildson Rodrigues.
Ainda segundo o delegado, as investigações continuam depois da apreensão do suspeito. Os investigadores buscam saber se outras pessoas estão envolvidas no crime. “Já temos essa pessoa que suspostamente alugou a arma. Então as coisas podem se modificar”, disse o delegado Hildson.
O velório do estudante foi realizado em Teresina, na tarde deste domingo. Uma segunda cerimônia deve acontecer ainda em Elesbão Veloso, cidade natal de Antônio Rayron. O rapaz de 22 anos era estudante do curso de medicina da Universidade Federal do Piauí.
A UFPI divulgou uma nota em que lamenta a morte de Antônio Rayron e pede rigor na investigação do caso. Leia abaixo a íntegra da nota:
A Administração Superior da Universidade Federal do Piauí, o Centro de Ciências da Saúde e toda a comunidade universitária lamentam, de forma indignada, a morte precoce, por assalto, do estudante do curso de medicina Antônio Rayron Soares de Holanda ocorrido na madrugada deste 25 de novembro. A UFPI, ao tempo em que manifesta consternação com o assassinato do estudante, espera rigor na investigação do caso e uma breve elucidação, com responsabilização pela autoria do crime. Manifesta, ainda, solidariedade com toda a família e amigos.
Fonte: G1Pi