Campo Maior: Secretário de Saúde agradece pelo trabalho dos Médicos Cubanos
O município de Campo Maior participa do Programa Mais Médicos para o Brasil desde o ano de 2014, no primeiro ciclo teve seis médicos cubanos e no ciclo atual contava com oito. O programa permitiu que Campo Maior alcançasse uma cobertura médica mais satisfatória, sem grandes rodízios de profissionais, permitindo o cuidado mais humano e o vínculo com a população.
O Secretário Municipal de Saúde de Campo Maior, Marcelo Miranda, destacou a importância do Programa Mais Médicos e disse que recebeu com grande tristeza a comunicação de desligamento dos médicos cubanos do programa.
"Esse programa é fantástico, ele eleva a melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), além de levar mais médicos para regiões onde há escassez ou ausência desses profissionais. Quero dizer aqui em nome do prefeito Professor Ribinha e de todos que fazemos a Secretaria Municial de Saúde, o nosso muito obrigado pelos anos de colaboração com nosso município, esses médicos realizaram seus trabalhos com extrema dedicação e competência, próximo a comunidade em seu dia a dia, aprendemos muitos com eles e desejamos boa sorte no retorno à sua pátria", destacou Marcelo Miranda.
Fonte Portal Campo Maior