Moradores do Residencial Torquato Neto, na zona Sul de Teresina, se arriscaram para salvar um idoso que estava dentro do carro e foi arrastado pela correnteza da água da chuva. O flagrante ocorreu no último sábado (15). A região é a mesma onde uma mulher morreu há uma semana após ser levada pela enxurrada.
"Foi um terror novamente. Ia acontecendo mais uma tragédia. A água trouxe um carro com uma pessoa dentro. Ele foi tentar passar pela água e só não morreu porque parou em um poste. Foi tirado do carro pelos moradores, mas correu risco de morte", disse Ismael Oliveira, assistente administrativo.
Para resgatar o idoso, os moradores utilizaram uma corda que resolveram ajudar após ouvir um barulho incomum da aceleração do veículo.
"Ele ficou preso ao poste e os vizinhos amarraram um fio na cintura dele e conseguiram tirá-lo do carro", reitera Oliveira.
Apesar dos casos recorrentes, a obra de drenagem que resolverá o problema não tem prazo para ser iniciada. A situação afastou muitos moradores que vem abandonando suas casas.
"Era um bairro planejado, mas para matar gente", completa o morador.
Fonte:cidadeverde.com