A audiência de instrução e julgamento da dentista Delzuite Ribeiro de Macêdo, foi marcada para o dia 27 de fevereiro na 1ª Vara da Comarca de São Raimundo Nonato. O juiz responsável pelo caso será Carlos Bezerra Chagas. Delzuite está presa na Penitenciária Feminina de Teresina, pelo crime de racismo, injúria, ameaça e lesão corporal contra uma mulher e uma bebê de apenas um mês de vida.
A suspeita foi presa no inicio do mês de fevereiro, após um mandado de prisão expedido pela justiça do Piauí. Delzuite já tinha sido presa em junho de 2018, mas foi presa novamente por voltar a fazer ameaças contra as vítimas. O Ministério Público do Piauí resolveu então pedir a prisão preventiva da dentista.
O juiz destacou em sua decisão que é preciso assegurar a aplicação da lei penal, como também o fato de que não se sabe o local onde a dentista está depois de ter acabado o prazo de prisão temporária.
O caso repercutiu nacionalmente depois que a denunciada publicou texto de cunho racista em uma rede social. Durante as investigações, apurou-se que a ré ofendeu e ameaçou verbalmente uma colega dentista, prometendo causar-lhe mal. Pouco depois, Delzuite Ribeiro de Macêdo arremessou uma tesoura de costura contra o veículo em que se encontrava a vítima, bem como seu marido e a filha de ambos, que tinha apenas um mês de idade.
meionorte