29 / 05 / 2019 - 13h03
Preso segundo suspeito de participação em homicídio durante festa no Litoral do Piauí

Um homem foi preso nesta terça-feira (28) suspeito de participação na morte de Francisco Hernandes Feitosa, de 37 anos. Identificado como Ezequiel Silva, ele foi preso pela Polícia Militar na região litorânea de divisa entre os estados do Piauí e Ceará. Ele é o segundo suspeito de envolvimento no homicídio a ser preso. Um terceiro homem que teria participação no crime foi assassinado há cerca de 10 meses.

O delegado Igor Gadelha, coordenador da Delegacia Homicídios, Tráfico de drogas e Latrocínio (DHTL), disse que Ezequiel foi identificado pelos policiais militares, que trocaram informações com a Polícia Civil. “Eles fizeram a abordagem desse indivíduo e a gente informou que ele tinha esse mandado de prisão em aberto por homicídio”, contou o delegado.

Ainda segundo Gadelha, o crime foi elucidado pela Polícia Civil. Além de Ezequiel, duas outras pessoas foram identificadas como suspeitos de participação no crime: um deles, identificado como Charles Costa de Souza, foi preso em novembro de 2018. O outro é Maicon da Silva Alves, que foi assassinado cerca de duas semanas depois do crime.

“A autoria já foi definida, assim como a participação de cada um dos envolvidos. Mas ainda temos apurações complementares. O crime ainda está em investigação”, disse o delegado Igor Gadelha.

Relembre o caso

O crime aconteceu no dia 17 de junho de 2018. Francisco Hernandes Feitosa Silva, 37 anos, foi assassinado após uma briga em um bar no município de Parnaíba. Segundo a polícia, o homem trabalhava como mecânico em uma oficina de bicicletas próximo ao local do crime.

"Segundo testemunhas, ocorreu uma briga entre a vítima e outras pessoas. Eles teriam se afastado do bar alguns metros, momento em que a vítima foi cercada por outras pessoas, que a seguraram, enquanto o acusado desferia as facadas", afirmou ao G1 o tenente Jony Menezes, comandante de policiamento que estava de plantão no dia do crime.

A Perícia Criminal foi acionada e confirmou a morte por perfuração de arma branca. "Foram duas lesões por instrumento cortante, com características de faca. Um na região dorsal e outra na lombar direita", afirmou o perito criminal Eduardo Gonçalves.

Fonte: G1Pi

 



26 de Abril de 2024 03h:57
Publicidade