11 / 12 / 2019 - 10h49
GRECO realiza maior apreensão de drogas já feita no Piauí

O Grupo de Repreensão ao Crime Organizado (GRECO), Batalhão de Operações Especiais da PMPI, Divisão de Operações Especiais (DOE) e Delegacia de Entorpecentes (DEPRE), realizaram no início da tarde desta terça-feira (10), a apreensão de quase uma tonelada de droga, a maior apreensão de cocaína do estado dos últimos tempos. Além da droga também foram realizadas as prisões de quatro pessoas na zona Norte da capital. Mais informações às 16h na sede do GRECO com a presença das autoridades das forças de segurança.

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado do Piauí - GRECO, juntamente com Divisão de Operações Especiais da Polícia Civil do Piauí, Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Piauí e Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão ao Entorpecentes (DEPRE) realizou a  apreensão de 1 tonelada de cocaína e duas aeronaves (um helicóptero modelo esquilo e um avião bimotor).

Sete pessoas foram presas, dentre elas três pilotos. Todos irão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

O secretário de segurança pública Capitão Fábio Abreu, disse que “As investigações começaram decorrente a movimentações estranhas em sítios na região da Cacimba Velha, aqui em Teresina. A quadrilha tinha todo um suporte, até com pista de pouso”, disse o secretário.

A quadrilha atuava no tráfico internacional de drogas e tinha Teresina como ponto de apoio em que faziam uso de sítios na nossa zona rural afim da droga ser remetida para Fortaleza e de lá para o exterior.

.

 



Publicidade