13 / 12 / 2019 - 13h16
Moradores do Parque Recreio em Campo Maior, sofrem com frequente fumaça na região

Moradores do Parque Recreio no bairro São João em Campo Maior, denunciam que tão passando dificuldades por causa de fumaça causada por caieiras na região, segundo os moradores o incômodo é frequente e costuma ser no horário da noite.

O problema é ainda maior para quem mora na última rua do conjunto, entre as quadras G e H, porque as casas ficam mais próximas ao matagal de onde vem a fumaça.

“Morro aqui há cinco anos, e isso acontece quase todos os dias. Tenho problemas respiratórios, passo mal quando sinto cheiro de fumaça. Já procuramos o líder de bairro, a prefeitura, mas até agora nada”, conta a moradora Jéssica Oliveira de 24 anos.

“Aqui sofremos com tudo, é fumaça é lixo. Tenho vergonha de receber visitas em casa porque o incômodo é muito grande”, diz a moradora Rosângela Araújo.

Rosângela Araújo, moradora. 

Maria dos Santos, que mora na mesma rua, diz que já pensa em se mudar por causa da fumaceira. “Não tem como dormir, é muito complicado, o nariz arde. Já estou pensando em ir embora porque não aguento mais”, disse a moradora.

O Portal FATO conversou com o Coordenador de Fiscalização Ambiental Raimundo Nonato do Vale, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Que disse não ter recebido nenhuma denúncia dos moradores sobre as caieiras, mas que iria averiguar o caso.

Raimundo Nonato do Vale, Coordenador de Fiscalização Ambiental.

 



Publicidade